5 mitos da saúde masculina presos

Suas resoluções de Ano Novo foram deixadas de lado pela pandemia. Você não foi à academia como prometeu, e passou muito tempo comendo.

Mas agora você vai tomar qualquer tempo extra que a nova realidade tenha repartido para você e ficar o mais saudável possível. Então você escreveu uma lista de todas as coisas que você deve ou não fazer para alcançar a otimização. Infelizmente, essa lista pode ter sido influenciada por teorias muito antigas sobre saúde que agora podem ser relegadas à categoria de “mito”.

Se você quiser ficar saudável, os especialistas da Men’s T Clinic® — com localizações em Dallas, Frisco, Colônia, Houston, Cypress, Pearland e Pasadena, e Spring, Texas — estão prontos para ajudar. Nossos médicos ouviram os mesmos mitos de saúde dos homens que você tem. Aqui eles te ajudam a classificar fatos da ficção.

1. Mito: A soja é mais saudável que a carne

Fato: a soja está cheia de fitoestrogênios. Estrogênios. Sim, hormônios. Hormônios “femininos”.

Embora os homens também precisem de estrogênio, você precisa muito menos do que as mulheres. Muito estrogênio derruba seu equilíbrio hormonal e faz com que você ganhe mais gordura, o que produz mais estrogênio, o que faz com que você ganhe mais gordura, o que produz mais estrogênio, e … Bem, você entendeu.

Muito estrogênio significa que sua testosterona não pode fazer seus deveres hormonais pesados. É por isso que uma vez que você começa a engordar, é difícil manter ou colocar em novos músculos.

A carne bovina de vacas 100% alimentadas com grama é preenchida com gorduras de alta qualidade, como o ácido linoleico conjugado (CLA) que subjuga a inflamação e constrói imunidade. A carne bovina alimentada com grama também contém ácidos graxos ômega-3, antioxidantes e vitaminas. Também é menor em gordura do que carne cultivada na fábrica.

Preocupado com seus níveis de colesterol? Verifique com seu médico de atenção primária, mas o colesterol alto não leva a doenças cardíacas: vasos sanguíneos doentes fazem. E inflamação é um dos gatilhos para problemas nos vasos sanguíneos.

O resultado? Ser vegano pode ser ruim para sua saúde. Não são boas notícias?

2. Mito: Você atingiu seu “pico” sexual aos 18 anos

Fato: você pode estar cheio de mijo e vinagre aos 18 anos, e ansioso para ir, mas você provavelmente não sabe o que fazer com toda essa energia. Claro, seus níveis de testosterona (T) são os mais altos que jamais serão, mas isso não significa que as coisas não melhorem com a idade.

Envelhecer traz sabedoria e habilidades de fazer amor. E só porque seu T mergulha um pouco, isso não significa que você não pode ainda atuar no seu auge.

Se você encontrar sua libido (ou outras coisas) sinalizando com a idade, você pode obter ajuda. Na Men’s T Clinic®, restauramos seus níveis T a níveis normais e saudáveis para que você possa executar (quase) tão facilmente quanto quando era mais jovem. Só com muito mais finesse.

3. Mito: Cortar calorias faz você parecer cortado

Fato: cortar calorias faz seu corpo pensar que está morrendo de fome. Quando seu corpo pensa que está morrendo de fome, o que você acha que ele faz? A mesma coisa que as pessoas fazem quando pensam que vão ficar sem papel higiênico: acumular, acumular, acumular.

Quando você segue uma dieta restrita a calorias, seu corpo agarra cada pedaço de gordura e cada caloria extra como se lutasse pela vida querida. Porque, do ponto de vista do seu corpo, é exatamente o que ele está fazendo.

Se você quiser manter sua gordura sob controle, acumule seus músculos com uma rotina de levantamento de peso. Os músculos usam energia, então quanto mais tecido muscular você tem, mais gordura você pode queimar. E vá devagar com o cardio. Horas de cardio de cada vez ou na hora errada (como no final do dia), pode elevar seu cortisol a níveis insalubres e evitar que você tenha repouso restaurador.

Uma dieta saudável também é essencial, mas isso não significa que você se esfua. Pelo menos não por muito tempo. Se você precisar de ajuda para perder peso, converse com os especialistas da Men’s T Clinic® sobre dietas de jejum intermitente, planos de alimentação cetogênica e outras maneiras de adicionar abundância de alimentos saudáveis, frescos e integrais em sua vida, mantendo sua massa muscular.

(Ah, e caso você esteja se perguntando, restaurar os níveis T também constrói massa muscular.)

4. Mito: Só mulheres têm osteoporose

Fato: quando as mulheres passam pela menopausa, seus níveis de estrogênio caem. Estrogênio protege as células ósseas, então com menores quantidades de hormônios protetores, seus ossos perdem massa.

Os homens também têm um hormônio protetor ósseo. Chama-se T. Se você não restaurar seu T a níveis saudáveis, você está em risco de perda óssea e osteoporose à medida que envelhece.

5. Se você está deprimido, você é fraco de vontade

Nenhuma força de vontade pode superar a depressão, que é uma doença mental grave. A depressão pode ser causada por uma série de fatores, incluindo estresse, trauma passado ou presente, e luto ou perda. Hormônios influenciam seu humor, também.

Se você está se sentindo deprimido, seu médico da Clínica® T masculina pode encaminhá-lo para aconselhamento. Se seus níveis T estão baixos, eles restauram seu equilíbrio hormonal para ver se isso melhora seu humor. Se você tem pensamentos suicidas ou está tentado a se machucar, ligue para a Linha de Vida Nacional de Prevenção ao Suicídio em 800-273-TALK (8255) imediatamente.

Não caia nos mitos. Obtenha os fatos sobre sua saúde e como mantê-la para toda a vida com uma consulta na Clínica T Masculina®. Entre em contato com o escritório mais próximo de você por telefone ou através do formulário de reserva on-line.

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